quinta-feira, 30 de março de 2017


A AMIZADE



Mais do que umam mão estendida
mais que um belo sorriso
mais do que a alegria de dividir
mais do que sonhar s mesmo sonhos
ou doer as mesmas dores
muito mais do que o silêncio que fala
ou da voz que cala, para ouvir
é, a amizade, o alimento
que nos sacia a alma
e nos é ofertado por alguém
que crê em nós.

segunda-feira, 27 de março de 2017


ASSIM FOI....O DIA 27 DE MARÇO DE 2009....PASSATAM 8 ANOS NUM INSTANTE...
 
Salvador da Baia - Brasil - 2009


Não importa onde você parou;
em que momento da vida você Cansou;
o que importa é que sempre é possível
e necessário "Recomeçar".
 
Recomeçar é dar uma nova
chance a si mesmo.
É renovar as esperanças na vida
e o mais importante:
acreditar em você de nova.










sexta-feira, 24 de março de 2017



DEDICADO AO CORAÇÃO





Quando forte a amizade resiste
Tudo enfrenta e pode superar
Sei que a razão não me assiste
Se pretender algo mais alcançar.
 
Se o meu coração ainda insiste
E muito carinho deseja te dar
É para que jamais fiques triste
Sabendo que pode comigo contar
 
Quem te quer bem não desiste
Não reclama nem vai lamentar
A felicidade também existe
Ao dar amor sem nada esperar
 
(fonte: Dennys Távora) 




 

quarta-feira, 22 de março de 2017




SABIA QUE:




Austrália descoberta por navegadores portugueses
 
Segundo a agência de notícias Reuters, foi encontrado um novo mapa que prova que não foram os ingleses nem holandeses que descobriram a Austrália... Mas antes navegadores portugueses!
Este mapa do século XVI, com referências e informação pertinentes escrito em português, foi encontrado numa biblioteca de Los Angeles e prova que foram navegadores portugueses os primeiros europeus a descobrir a Austrália.
O mapa assinala com detalhe e acuidade, várias referências da costa Este Australiana, tudo relatado em português, provando que foi a frota de quatro barcos liderada pelo explorador «Cristóvão de Mendonça» quem efetivamente descobriu a Austrália no longínquo ano de 1522.
Desta forma, os factos são agora invertidos, pois foi o navegador português a fazer tão importante descoberta, cerca de 250 anos antes do Capitão James Cook a ter reclamado junto da coroa inglesa, em 1770.
Na altura a descoberta de Cristóvão de Mendonça, agora suportada por um rol de historiadores, graças aos vários descobrimentos lusos que ocorreram ao longo das costas Neozelandesa e Australiana durante o século XVI, foi mantida em segredo como forma de prevenir e impedir que outras potências europeias alcançassem e se apoderassem deste novo e fantástico pedaço de terra.

O que pode significar esta nova descoberta?
Muita coisa... Mas acima de tudo, prova que os aborígenes australianos e os portugueses têm muito em comum - uma paixão feroz pelo Oceano.
Recordemos que os aborígenes da Austrália descendem de emigrantes africanos que povoaram a Ásia há 60 mil anos, cruzando o mar utilizando canoas e toscas embarcações. Gente que demonstrou muita coragem ao enfrentar o imenso desconhecido. 
Adenda: por Herminius Lusitano
O livro com o título; PARA ALÉM DO CAPRICÓRNIO da autoria de Peter Trickett, jornalista australiano e repórter de investigação especializado em temas de ciência e história que li em dois dias tão grande foi o interesse que me despertou - recomendo a leitura do mesmo - pois o autor explica de uma maneira muito simples, vários achados e danças cerimoniais que estão enraizadas nos aborígenes, que provam a passagem do Capitão Cristóvão de Mendonça que cartografou a costa da Austrália.
Nesses achados consta um canhão encontrado em local sagrado aborígene em Carronade Island, na costa de Kimberley, que é comparado a uma réplica de um canhão Português do Século XVI (o livro mostra as fotos e são mesmo idênticos).
Foi encontrado também um pote de cerâmica de estilo Português (também há foto do pote)  pescado do leito do oceano ao largo de Gabo Island,  e  datado cientificamente como sendo do ano 1.500 que provavelmente conteria vinho ou azeitonas.
Encontrados também artefactos de pesca numa praia de Fraser Island, Queensland, contendo um peso de chumbo que foi datado cientificamente como sendo de cerca de 1.500 e o chumbo identificado como sendo originário de uma mina de Portugal ou no sul de França. Os nomes "aportuguesados" que Cristóvão Mendonça deu a vários pontos da costa, explicados e traduzidos pelo autor do livro é fascinante. Até a fisionomia de alguns aborígenes, com alguns traços europeus, são por ele explicadas.
Já em 1512, um dos barcos de uma pequena armada de António Abreu, teria navegado por aqueles mares da costa Australiana, mas disso sabe-se pouco, até porque com medo da cobiça, os nossos Reis impunham segredo.
(fonte: Ernesto Mendes-email)



terça-feira, 21 de março de 2017




PROCURO!



Procuro semear o otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo com amor!
 
Mas, mas, mas quando tudo parece desabar, cabe-me a mim decidir entre rir e chorar, entre ir ou ficar, entre desistir ou continuar, entre lutar ou não lutar, porque descobri no caminho incerto da vida, que o mais importante é decidir. 




quinta-feira, 16 de março de 2017



O boato, a maldade humana....existem pessoas sujas, muito sujas!

 
Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo porque simplesmente está escrito. Não acredito em algo só porque dizem que é verdade. Não acredite em todos as pessoas.
Mas depois de muita análise e observação decerto que concordará que um dia perceberemos sem darmos por isso que o improvável acontecerá.
Um dia veremos que a vida dá voltas e, que a MALDADE E A PODRIDÃO DE ALGUMAS PESSOAS TEM RETORNO!
  
Existem pessoas com as quais temos que comunicar que não prestam, estão sujas, perversas, existem pessoas muitas pequeninas que não para nada, apenas para tentar destruir a paz e a felicidade do outro!
 
Um dia destes, mais rápidos do que as pessoas sujas pensam ou imaginem a verdade será superior à mentira e a justiça será feita...o banco do tribunal aguarda 5 pessoas, além claro da justiça divina.
 
Termino como iniciei: EXISTEM PESSOAS SUJAS, MUITO SUJAS! 

quarta-feira, 8 de março de 2017



8 de Março, Dia Internacional da Mulher


Dedico a todas as mulheres:
 
Se for para aquecer, que seja o sol;
Se for para enganar, que seja o estomago;
Se for para chorar, que seja a alegria;
Se for para sentir, que seja a idade;
Se for para roubar, que seja um beijo;
Se for para perder, que seja o medo;
Se existir uma guerra, que seja de travesseiros;
Se tiver fome, que seja de amor;
Se for para ser feliz, que seja o tempo todo!
 
 

 

segunda-feira, 6 de março de 2017


Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma bênção escondida; uma bênção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do quotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.
(crédito: Paulo Coelho)
 
 
 
 

quinta-feira, 2 de março de 2017

 
 
 
Chegou Março.....sorridente e expansivo!
 
 




O mês de março chegou, chegou rápido com sol e vento, a anunciar a mudança, o campo, as flores, os dias maiores, o encontro ou o reencontro com familiares e amigos.
Março é um mês bonito, de muitas comemorações....de muitas festividades. Antecede a preparação de um período de descanso...
Para as criança é altura ideal para retomar os passeios de final de dia, os parques infantis, as corridas, as bolas, as bicicletas.
Boas-vindas mês de Março!





Festival do Crato! Este ano não vou! Não porque esteja doente ou no estrangeiro não, nada disso. Não vou porque não vou....Não vou porqu...