sexta-feira, 30 de junho de 2017



A VIDA




No dia de hoje e, segundo o meu entendimento a vida resume-se a uma frase:
 
Continuar em frente, recuperar o que passou, preparar o que aí vem, ser forte para se cair novamente levantar-se rápido suficientemente para não deixar nenhum momento da nossa vida passar. 
 
A todos um bom fim de semana!

segunda-feira, 26 de junho de 2017


O REGRESSO À NORMALIDADE





No dia de hoje regressei com algum sacrifício à normalidade. Quanto tempo mais não sei, mas vou caminhando, sim caminhando porque o caminho faz-se andando!

sábado, 24 de junho de 2017



São João em Gáfete (Crato)

 
 

Hoje na terra onde cresci e vivi até aos meus 20 é dia de São João...Padroeiro da Freguesia. Deste dia tenho muitas recordações, felizes, da minha juventude, da famosa Procissão...com todos os Santos..
Lembro-me de muita gente, da Júlia, do Salvador, do Daniel, da Irmã Maria de Jesus (que penso que já não está entre nós), do Padre Caetano, o Viriato, da Maria Antónia, do Maestro  Portalete, do Malagueta, do meu amigo Manel Viegas e, não me refiro a mais ninguém porque seriam decerto muitos!
Passou muito tempo, sim....muito tempo e neste meu quotidiano "cheio e acelarado" por vezes penso: que boas recordações, que vontade imensa de ver passar  procissão e as chacoulas de S.João.
 
FELIZ DIA DE SÃO JOÃO.

quinta-feira, 22 de junho de 2017

 
Por estes dias muito se tem falado de fogos suas causas e consequências. Eu na qualidade de observadora atenta, deixem que vos diga que sou incapaz, mesmo incapaz de criticar seja que for e em que circunstância for.
Quando estamos perante uma calamidade, uma tragédia a nossa missão, se nada podemos fazer no tereno, para ajudar é estarmos calados, é manter o silêncio.
Porque muitas vezes o silêncio vale por muitas palavras.... Para quê tantas "comentadores" de "bancada", tantos "orçamentistas"?.
Conclusões e avaliações a seu tempo! Agora? Respeitar quem partiu e quem trabalha 24 horas por dia para que as populações envolvidas voltem tão breve quanto possível ao seu quotidiano.  
 
E estou de férias, a minha primeira semana de férias do ano.... Tranquilidade na medida do possível, digo, porque com uma criança de três anos e meio é difícil ter-se alguma tranquilidade! Mas digo também porque a tranquilidade é algo que necessito e muito. Depois do susto da passada sexta-feira, depois das emoções várias, estou aqui....a descansar....a descansar.....a descansar. A minha prescrição é repouso até pelo menos segunda-feira.
 
 A vida é mesmo uma passagem, importa que esta seja da melhor forma possível. Importa mesmo viver, viver a vida.

quarta-feira, 14 de junho de 2017



A CONTINUAÇÃO DA CONTINUAÇÃO...



E hoje continuo a falar de quê, de quê?  Obviamente das hostilidades, da oferta, da venda, da busca......sim da busca incansável e da ambição sem limites pelo lugar, por um lugar. Falo-vos da senhora party-girl que quer mesmo é manter o padrão de vida que não consegue sustentar!
 
Mas carácter, verdade e frontalidade, é coisa que não há, não existe... desde que a conheço! Bate a todas as portas, utiliza todos os argumento e atributos (que já vão sendo poucos!) mas sempre fazendo de conta que não é, que não aconteceu nada!
 
Agora que jogava tão sujo e em duas equipas UI..UI...UI.... eu não ia sequer imaginar. Jogo sujo! 

segunda-feira, 12 de junho de 2017


ESTÃO ABERTAS AS "HOSTILIDADES" AUTÁRQUICAS
 
Sabemos todos que no dia 01 de outubro iremos a votos, iremos eleger 308 Presidentes de Câmaras, 308 Presidentes de Assembleia Municipal, mais de 1000 Presidentes de Junta e/ou Uniões de Freguesia e 1000 e muitos deputados municipais. Este é o cenário que todos tão bem conhecemos de quatro em quatro anos....
 
Mas o que me continua a surpreender depois da experiência de 12 anos como Autarca numa Assembleia Municipal algures e, ali dirigente partidária, depois de muito ter aprendido muito, observado e partilhado, o que são a elaboração de listas, os convites, as "jogadas", as "negociatas" os oferecidos e os vendidos!
 
Depois de já ter passado os 40, permite-me que vos diga que me continua a surpreender e até a talvez a incomodar, como algumas pessoas que também já passaram os 40 e lutam à muito, muito, quase desde que as conheço por um "lugar" seja ele "qual for" o que interessa mesmo é ser um "lugar", consigam ter um comportamento tão medíocre e vergonhoso e que tão bem consigam representar e auto-exibir a sua imagem de mulher maravilha, super feliz , em jeito de party-girl....    
 
Minha senhora, ganhe juízo...tudo se sabe, a Senhora foi OFERECER OS SEUS CONTRIBUTOS A UM DETERMINADO CANDIDATO, mas como não sabe quem no final vai ganhar o jogo, vem em jeito de boa atriz (muito bem sabe representar) OFERECER A OUTRO DETERMINADO CANDIDATO UM CONVITE PARA UM EVENTO FAMILIAR.  Pois é...lá diz o ditado "Estar bem como com Deus e com o Diabo"!
 
GANHE JUÍZO MINHA SENHORA, GANHE MUITO JUÍZO... 

Festival do Crato! Este ano não vou! Não porque esteja doente ou no estrangeiro não, nada disso. Não vou porque não vou....Não vou porqu...