sábado, 24 de junho de 2017



São João em Gáfete (Crato)

 
 

Hoje na terra onde cresci e vivi até aos meus 20 é dia de São João...Padroeiro da Freguesia. Deste dia tenho muitas recordações, felizes, da minha juventude, da famosa Procissão...com todos os Santos..
Lembro-me de muita gente, da Júlia, do Salvador, do Daniel, da Irmã Maria de Jesus (que penso que já não está entre nós), do Padre Caetano, o Viriato, da Maria Antónia, do Maestro  Portalete, do Malagueta, do meu amigo Manel Viegas e, não me refiro a mais ninguém porque seriam decerto muitos!
Passou muito tempo, sim....muito tempo e neste meu quotidiano "cheio e acelarado" por vezes penso: que boas recordações, que vontade imensa de ver passar  procissão e as chacoulas de S.João.
 
FELIZ DIA DE SÃO JOÃO.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Festival do Crato! Este ano não vou! Não porque esteja doente ou no estrangeiro não, nada disso. Não vou porque não vou....Não vou porqu...