sexta-feira, 28 de julho de 2017



O ALENTEJO E O HORROR DOS FOGOS
 

Incêndios terríveis muito próximos do meu Concelho, o Crato onde nasci e cresci. Acompanhei pela televisão e fiquei chocada com muito do que vi e ouvi.Os nomes dos locais e das aldeias que foram evacuadas são-me familiares. Algumas jovens e, hoje decerto menos jovens destes locais estudaram comigo.
Ao ver esta tragédia recuei no tempo, voltei à minha adolescência, à Escola, ao Liceu ao autocarro da rodoviária número 7994, às festas, às romarias... e enfim, a muitas outras recordações que numa madrugada de tragédia, frente  à TV em Lisboa, recordei uma parte da minha história de vida.   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Festival do Crato! Este ano não vou! Não porque esteja doente ou no estrangeiro não, nada disso. Não vou porque não vou....Não vou porqu...