sexta-feira, 22 de setembro de 2017



Autárquicas 2017



Ao ler vários artigos sobre as próximas eleições Autárquicas e, principalmente como estamos a viver nos 308 Municípios mais uma eleição cheia de muitas coisas, boas e menos boas!
Vejo que a maioria dos pretensos candidatos revelam algumas vezes falta de qualidade ou mesmo de conhecimento do que é realmente o trabalho Autárquico, do que é a riqueza do poder local. Ser eleito local é servir!
Assisto diariamente quer pelos meios de comunicação social, quer pelas redes sociais à verdadeira disputa pelo poder, uma verdadeira corrida para ser o melhor, o mais querido, o mais honesto. Vejo muito despreparo, muita falta de verdade, muita propaganda a "ilusões", diria até que uma grande dose de arrogância.
 
Será que vale tudo? Não!
 
Fui eleita local durante 12 anos, na Assembleia Municipal do Crato, concelho  de onde sou oriunda e, entre 2001 e 2013 ali me desloquei quinzenal ou mensalmente, sempre pautando pela defesa das minhas convicções e ideologia, mas essencialmente centrada em que me elegeu e nas características do território onde estava eleita, a saber: um território do interior, de baixa densidade, a perder população diariamente, marcado pelo desemprego e pela falta de oportunidades.
 
Questiono-me? Quando será que todos e cada um de nós tomamos consciência e acabamos com esta forma de fazer política? Estamos todos cheios de várias situações, mas colaboramos com elas.
A Política é necessária  em todas as situações da nossa vida. É uma coisa boa desde que seja feita com respeito ao próximo e com verdadeiros objetivos.     

Sem comentários:

Enviar um comentário

Festival do Crato! Este ano não vou! Não porque esteja doente ou no estrangeiro não, nada disso. Não vou porque não vou....Não vou porqu...