quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Ser Novo
Ser Velho

Todos nós nascemos, todos nós crescemos, todos nós morremos.
A vida é um percurso, é uma longa estrada que todos nós temos que atravessar,uns com mais dificuldades do que outros, é certo!
Os mais novos pensam como será  futuro quando eles forem mais velhos; os mais velhos relembram o passado, o quando eram estudantes, o tempo em que brincavam, se divertiam, as suas aventuras enquanto crianças. Nesse percurso, todos passamos por várias fases: em criança pensa-se na profissão que se terá quando se for adulto, imaginando-se no futuro; os adolescentes, esses estão quase sempre a pensar, a pensar nesse futuro e como será e como serão eles.
Querem ser adultos e viver a vida. Para eles a escola, o estudo é uma fase intermédia, sem interesse. Acham que só em adultos eles poderão viver essa vida que pensam estar a desperdiçar enquanto adolescentes. Perguntam-se repetidamente como será, o que irão eles fazer. Tentam saber mais, perguntando aos pais e avós como é que é, se é bom ser adulto.
Porem os adultos pensam exactamente o contrário, pois acham que quando eram jovens é que a vida era boa, sem trabalho, sem patrões, sem responsabilidades.
Opiniões tão diversas, sentimentos tão diferentes que todos nós temos que experimentar, pois são as fases da vida. 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Festival do Crato! Este ano não vou! Não porque esteja doente ou no estrangeiro não, nada disso. Não vou porque não vou....Não vou porqu...