quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

VIAGENS/LAZER

Uma experiência pelo património nacional
O Convento de Cristo em Tomar

Um dia por pela cidade de Tomar é mais uma enriquecedora experiência. Com chegada prevista no final da manhã existe tempo para um passeio pela parte antiga da cidade, renovada creio que pelo Programa Polis, mas com muito pouca gente e muito comércio encerrado, o que lamentavelmente acontece noutras cidades.
Neste caso concreto poderá sempre ser apreciado o Nabão e a sua passagem pela cidade, ou realizar um City-tour no comboio- turístico que circula pela cidade.


Sugere-se uma visita deslumbrante e de carácter quase obrigatório ao Museu do Fósforo, localizado no centro histórico da cidade e gerido pela Câmara Municipal.
Da parte da tarde, como é óbvio uma visita ao Convento de Cristo, monumento exemplar do património nacional, sendo o ex-libris do Convento a Igreja que se encontra no seu interior. Será importante, caso não viaje em grupo, verificar as horas das visitas guiadas, porque são de facto enriquecedoras e esclarecedoras.
Informa-se no entanto que durante o ano de 2013 o convento e espaços circundantes se encontravam em restauro, mas continua aberto ao público, destacando-se ainda o profissionalismo das guias que acompanham os grupos.





Para chegar a Tomar poderá optar pelas seguintes opções:

Se vem do estrangeiro:
Aeroporto internacional de Lisboa
A partir de Lisboa:
De carro
A1 – auto-estrada do norte, saída em Torres Novas;
Pela estrada nacional: Vila Franca de Xira, Santarém, Torres Novas, Santarém,Tomar.
De autocarro
Saídas diárias a partir do terminal de Sete Rios – Lisboa (frente ao Jardim zoológico)
Viagem organizada
Sob consulta de quem organizada, quando e se grupo organizado particularmente, instituição ou paróquia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Festival do Crato! Este ano não vou! Não porque esteja doente ou no estrangeiro não, nada disso. Não vou porque não vou....Não vou porqu...