terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

VIAGENS/LAZER
Uma experiência em FÁTIMA

O Santuário de Fátima é visitado anualmente por milhões de peregrinos, tendo começado pela Capela onde em 1917 os Pastorinhos Lúcia, Jacinta e Francisco virem Nossa Senhora.

O local mais procurado por quem passa um dia em Fátima é a capelinha das Aparições, local onde a virgem apareceu numa azinheira e onde está hoje a imagem de Nossa Senhora. Perto, ou melhor, mesmo ao lado da capelinha localiza-se o local onde é habitual cada peregrino acender uma vela.
As datas mais importantes são no mês de Maio e de Outubro.





Na mesma área do Santuário a Basílica de Nossa Senhora, local onde repousam os pastorinhos e, desde 2007 a Basílica da Santíssima Trindade, templo amplo de arquitectura moderna e com capacidade para milhares de pessoas. Recomenda-se também uma visita pela lado de fora, de uma riqueza ímpar.

Paralelamente pode ainda visitar os Valinhos, fazer a via-sacra e visitar nesta aldeia (Aljustrel) as casas onde viveram os Pastorinhos. Na visita a estas casas, conservadas com o mobiliário e utensílios da época facilmente se poderão encontrar ainda familiares, nomeadamente sobrinhos/netos dos Pastorinhos.

Mais recentemente, mas de visita obrigatória é o Museu da Vida de Cristo, de uma beleza, enquadramento e envolvência única.




Para chegar ao Santuário de Fátima a partir de Lisboa, tem as seguintes opções:

Se vem do estrangeiro:
Aeroporto internacional de Lisboa
A partir de Lisboa:
De carro
A1 – auto-estrada do norte, saída em Fátima;
Pela estrada nacional: Vila Franca de Xira, Santarém, Torres Novas, Minde
De autocarro
Saídas diárias em vários horários a partir do terminal de Sete Rios – Lisboa (frente ao Jardim zoológico)
Viagem organizada
Sob consulta de quem organizada, quando e se grupo organizado particularmente, instituição ou paróquia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Festival do Crato! Este ano não vou! Não porque esteja doente ou no estrangeiro não, nada disso. Não vou porque não vou....Não vou porqu...